Mobilidade está tornando-se rapidamente a "buzzword"do momento. Estar na moda não significa, entretanto, estar fazendo certo. Fomos a um evento em que a mobilidade foi discutida. e sintetizamos assim o que vimos e o que achamos.
Então, prevenir as perdas deveria ser tão importante quanto vender. E não só no segmento de alimentos, mas em todo o varejo. Exageros à parte, o que as empresas estão fazendo para prevenir perdas? Quais são as perdas que parecem insolúveis? E a sua empresa, combate as perdas? Ou vai continuar perdendo dinheiro?
"Compre Um, Leve Outro de Graça", ou, no jargão da indústria um BOGOF ( de "buy one, get one free"). No varejo do tipo Hi-Lo (voltamos nisso em outro artigo) ou na indústria estamos sempre vendo promoções ao consumidor, como esta. Entretanto, muito se faz e pouco se analisa.
 
Nesse artigo não damos a solução, apenas tentamos estimular que se analise com mais profundidade os efeitos das promoções, além do volume e do orçamento. É o primeiro passo para ir em busca de alternativas para otimizá-las.
O Estado de São Paulo baniu as sacolinhas plásticas de seus supermercados, para sermos mais ecologicamente corretos e colaborarmos no combate às enchentes e ao acúmulo de lixo não biodegradável.
 
Será esse o único efeito dessa medida? Analisamos algumas outras possíveis consequências que podem afetar os supermercados.
Próxima Página
HomeDissemosDropsApresentaçõesRelatóriosIndicadoresContatoQuem Somos 
HomeDissemosDropsApresentaçõesRelatóriosIndicadoresContatoQuem Somos