Próxima Página
Os sistemas de ERP, em sua grande maioria, nasceram a partir de exigências da indústria, que há muito se organiza em processos, diferentemente do varejo, em que a cultura de processos, quando existe, é mais recente.
 
No varejo brasileiro temos visto muitas implementações de ERPs, com resultados bastantes desiguais e em sua maior parte insatisfatórios. Disso tudo que vimos, juntamos 10 pontos que, a nosso ver, podem fazer toda a diferença numa jornada dessas.
Inovação ou Imitação? No mercado de comércio eletrônico todos sentem que não podem ficar de fora, mas poucos se preocupam efetivamente em criar algo que os diferencie.
 
Muitos casos sequer se preocupam em definir o modelo de negócios. O resultado pode ser dano para marca, perda de dinheiro e credibilidade, além de frustração com o novo canal.
 
Evite o "Me too"! E logotipo brilhante não é diferenciação.
“Você nos recomendaria a um amigo?”
 
A sua empresa já fez essa pergunta a seus clientes? Essa seria a pergunta definitiva, que engloba fatores emocionais e de qualidade.
 
Você acha que o lucro pode ser ruim? Ou que não existe fidelização de clientes? Leia o artigo Lucro Bom, Lucro Ruim e veja o que pensamos a respeito desses temas.
Página Anterior
Na época da inflação alta, a estratégia de preços era remarcar sempre que possível, pois não era possível qual seria o custo do mesmo produto ou serviço no mês seguinte. Não havia, ou havia muito pouca, relação entre preços relativos.
 
Sem inflação, ou com inflação baixa, não é mais tão simples empurrar as ineficiências para o preço e passar incólume. Então, como saber o preço certo? Jogamos um pouco de luz no assunto e como a tecnologia pode ajudar a resolver esse problema.
HomeDissemosDropsApresentaçõesRelatóriosIndicadoresContatoQuem Somos 
HomeDissemosDropsApresentaçõesRelatóriosIndicadoresContatoQuem Somos